O Salto Aceleradora de MEIs é realizado em conjunto com o poder público porque acreditamos na sua relevância como agente ativo de transformação. Oferecemos ao órgão público capacitação dos seus agentes de desenvolvimento, criação de rede de networking entre as cidades participantes do programa, aproximação com parceiros, além de maior visibilidade e reconhecimento de inovação.

Nas 9 cidades da edição de 2019 91% dos MEIs participantes consideraram que o órgão público realizador do Salto apoiam os microempreendedores na sua formalização e na capacitação emocional e técnica. Foram 9.727 novos clientes conquistados pelos acelerados e 54% dos participantes tiveram um aumento real no faturamento, gerando mais de 270 mil reais em receita para a economia local.

O que dizem os realizadores

  • Ponticelli

    “Tive a oportunidade de estar no evento de conclusão e pude perceber o entusiasmo, o vigor e a disposição dos participantes. Não tenho dúvida de que muitos daqueles MEIs irão virar pequenas e médias empresas em um curto espaço de tempo, exatamente pela motivação, pela informação e pela orientação que o Sebrae, nesta parceria com o município, passou para todos eles.”

    Joares Ponticelli
    Prefeito de Tubarão em 2019.,
  • Maltauro

    “O SALTO pra mim, enquanto Agente de Desenvolvimento, foi uma experiência muito enriquecedora, pois oportunizou que eu tivesse um contato mais próximo com os MEI’s da minha região e pudesse divulgar com mais efetividade os serviços da Sala do empreendedor. Pude aperfeiçoar minhas competências, haja visto todo o trabalho envolvido na organização e execução de um projeto como o Salto.”

    Eduardo Maltauro
    Agente de Desenvolvimento Local Salto Concórdia,